terça-feira, 28 de outubro de 2008

E agora?

Peço desculpas pela ausência, mas devido outros trabalhos da faculdade, fiquei longe dos meus blogs.
Também fiquei longe dos assuntos do condomínio, mas já me informei dos "fatos".

Foram feitas algumas reuniões e nelas correram o abaixo assinado referente ao funcionamento da terceira portaria.

Esse abaixo assinado chegou as mãos da sindica geral e foi suspenso o funcionamento dessa terceira portaria. Terminando esse mês acaba o contrato com empresa de segurança, por causa dessa confusão vamos ficar um mês sem portaria até serem definadas novamente essas questões de segurança.

E eu me pergunto:
E AGORA COMO FICAMOS?

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

continuando...

Pensando bem, acabei concordando com ela, esse lado do JMF (João Machado Fortes) é realmente abandonado, com apenas um portão e com algumas vagas de estacionamentos, do outro lado do portão outras vagas “manuais” (aquela de puxar e empurrar).

Sinceramente, agiria da mesma forma que ela. Ela mora nesse lado que digamos é mesmo “abandonado”.
Muitos moradores dizem que ela só se candidatou a sindica para obter benefícios, o povo é maldoso (infelizmente é mesmo!), não vejo isso como um usufruto, mas sim uma segurança a mais para o condomínio em geral. Além dessa terceira portaria, câmeras serão instaladas em todos os prédios (o que já deveria ter sido feito há tempo), além de contar com porteiros e rondas noturnas.

Segurança é fundamental. Ela tá certíssima no que está propondo ao condomínio, ela pensou em todos, mas poucos conseguem ver isso. Não to puxando saco, mas acho que a sindica-geral tá certa, muitas vezes só ouvimos comentários maldosos e cremos neles, mas o que custa buscar saber o outro lado da história?

terça-feira, 7 de outubro de 2008

O outro lado da história...

Como já havia ouvido os moradores, conversado com eles, no domingo (dia da eleição), eu e minha mãe conversamos com a sindica geral.

Eu como “voz dos moradores”, por ouvi-los sempre expus à ela as questões que eles me colocaram...
Ouvi o lado dela também, como ela mesmo disse o pessoal não vai na assembléia e se sente no direito de reclamar e opinar sobretudo.
Como ocorreu o aumento da taxa do condomínio (votado na assembléia), muitos moradores que não foram ficaram bastante indignados com isso e foram reclamar com os sub-sindicos de seus prédios. Por conta disso houve a reunião entre sub-sindicos, moradores e advogados do residencial para conversar melhor sobre os assuntos referente a ele.

O que a sindica geral falou sobre essa terceira portaria foi que há mais de dez anos ela e muitos moradores têm lutado por essa portaria, pois como o condomínio é muito grande temos apenas duas portarias que não condizem com o tamanho dele, e como tem saída pra três ruas não há “segurança” suficiente.