Numa das reuniões do condomínio foi incluído na taxa de cada prédio, um percentual do valor da taxa do novo interfone.
Mas todo mundo estava se perguntando: "Pra que um novo interfone?"
A maioria dos moradores não viam essa necessidade de ter um novo interfone, já que pra grande parte ele serve apenas para abrir porta, portão, e também para ser avisado sobre alguma coisa ou alguém.
No entanto as "revoluções" desses interfones foram aceitas por aquele grupo de pessoas que "adoram conversar", mas desta forma é mais fácil, ficam em casa conversando por interfone...
Discam o número dos respectivos vizinhos ou até mesmo os vizinhos de prédio e ficam o tempo desejado conversando.
Eu no começo achei ridículo a idéia desse tal interfone, pois não via utilidade, não só eu o via assim mais muitos dos moradores até que um dia de madrugada por causa do barulho que um dos moradores faziam, apenas interfonei pro apartamento debaixo e pedi para que diminuíssem o tom de voz.
O que eu não via como utilidade acabou se mostrando bastante útil, quando se precisa da ajuda ou chamar alguém da porteira, só disca e pronto!
Porém esse útil foi um pouco caro!
Um comentário:
Juliana, a primeira impressão que se tem quando começa a ler o teu post é que você vai tratar de um problema. Mas depois se descobre que nao é isto. Me parece que as pessoas descorbirm uma nova utilidade do interfone. A conversa entre moradores de um condominio. É uma alternativa ao telefone. É uma coisa curiosa e super interessante, se for isto mesmo. Sugiro que você explore melhor este angulo do interfone como um chat de condominos.
Castilho
Postar um comentário